Análize do site Think Geek  

Postado por The Eldar

Para a aula de Novas tecnologias e Inovação, tivemos que fazer (além deste Blog :P) um trabalho em grupo para avaliar a construção de um site. O meu grupo, ou seja, eu, a Laura e o Mika, escolheu os sites Think Geek, MySpace e Baquo.


O site Think Geek (que é um site de e-commerce) vende uma vasta gama de acessórios para Nerds, desde camisetas até eletrônicos.

Hierarquia da informação: A informação é hierarquizada dentro da página, de forma que a atenção do visitante fica no centro da página, onde ficam as fotos dos produtos, e no cabeçalho, onde fica a propaganda do site.
Apresentação da informação: As informações são organizadas, dentro do próprio site, de uma maneira bem simples, dividindo os menus em categorias, e as categorias por cores.
Formulários :Os formulários não necessitam nem de outras páginas nem da barra de rolagem, por serem incrivelmente curtos.
Homogeneidade comunicativa: O site possui uma homogeneidade por manter o menu da esquerda, assim como o cabeçalho, em todas as páginas, assim como as cores principais e o layout da página.
Mundialização: São usados poucos ícones no site, sendo eles somente o carrinho de compras e a lupa de pesquisa.
Navegação assertiva: É muito fácil de navegar pelo site (talvez porque ele foi feito de nerds para nerds...), os menus são simples e constantes.
Ajuda ao usuário: Uma vez que o objetivo do site é incrivelmente simples, é necessária pouca ajuda, mas ainda assim, quando precisa-se de ajuda, mesmo que pequena, ela é oferecida (por exemplo, quando existem opções para os produtos, como tamanho, uma janela se abre automaticamente quando o cliente bota o produto no carrinho.
Feedback: É fácil de encontrar, por ficar em lugares propícios (na parte superior direita e na inferior do site). O site pode ser achado também no twitter ou facebook.